Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Móveis grandes, quarto pequeno? Especialista dá dicas

Especialista diz que uma alternativa para decorar o cômodo é com o que chama de layout criativo. Ou seja, com móveis planejados

Redação iBahia • 24/10/2021 às 13:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Decorar um quarto pequeno é um desafio, principalmente porque o cômodo precisa de mobílias grandes, como cama e guarda-roupa. Rafael Moraes, CEO da Mobile & Design, ensina como é possível preencher o ambiente de um jeito prático e aconchegante. O especialista diz que uma alternativa para decorar o cômodo é com o que chama de layout criativo. Ou seja, com móveis planejados.

— Se o espaço é apertado, é preciso planejar onde cada item será disposto e entender que não será possível mudá-los de posição quando der vontade. Móveis planejados e embutidos são ótimos para ampliar locais sem perder a funcionalidade e unem todas as necessidades do usuário. A partir dos móveis, é possível tornar a decoração conectada à personalidade de cada um, escolhendo elementos que conversem com o restante do ambiente — explica.

Segundo Moraes, apostar no branco por medo de errar não é a melhor saída, pois a cor mais fria causa um certo distanciamento do usuário em relação ao ambiente.

— É verdade que o branco sempre dá a sensação de um local mais amplo, refletindo a luz, mas é extremamente difícil criar um ambiente aconchegante utilizando sempre tons mais claros. Nesse caso, o ideal é investir em nuances e adicionar cores em pontos estratégicos — detalha ele.

De acordo com o especialista, o cuidado para não exagerar deve ser transferido para a escolha dos elementos de decoração para que os itens não conflitem:

— O quarto deve estar em sintonia com a personalidade, mas é preciso ter cuidado para não colocar informações demais quando o espaço é pequeno — reforça Moraes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração