Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Professora doa rim a aluna de 8 anos com doença rara

Natasha sofria de uma doença rara chamada Síndrome de Prune-Belly, que a levou a passar por sessões regulares de hemodiálise

Redação iBahia • 26/09/2016 às 22:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 10:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A vida de um educador é cheia de doação e afeto. Mas uma professora do Winsconsin, nos Estados Unidos, levou a generosidade a outro nível. Ao descobrir que Natasha Fuller, de 8 anos, sofria de uma séria doença renal, Jodi Schmidt decidiu doar um rim à menina.Natasha é aluna do 2º ano do ensino fundamental da Escola Primária de Oakfield e sofria de uma doença rara chamada Síndrome de Prune-Belly, que a levou a passar por sessões regulares de hemodiálise. A menina entrou para a fila nacional de transplantes.

				
					Professora doa rim a aluna de 8 anos com doença rara
Foto: Reprodução/ Facebook
Jodi, que dá aulas na mesma escola, só descobriu a extensão do problema de Natasha quando viu uma campanha da menina no Facebook. Eles estavam desesperados para encontrar um doador compatível."Eu não pensava em nada disso". disse Jodi à CNN. "Em seguida, isso me atingiu e eu disse a mim mesma que faria o teste".A professora passou por exames, nos quais se descobriu que ela era totamente compatível. O transplante foi realizado em maio. "Ela é parte da minha família. Eu a amo muito", disse Natasha sobre Jodi.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo