Arte e Decoração

Saia do óbvio e economize! Reforme a sala de estar gastando pouco

Confira dicas de arquiteto baiano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Há quem garanta que a sala de estar seja a “primeira impressão” da casa. Se bem planejadas, clássicas, criativas ou tradicionais, a organização deste espaço demonstra um pouco sobre a personalidade dos seus moradores. Diante do cenário crescente de mudanças e reformas, o arquiteto Márcio Barreto destaca que pequenas modificações já oferecem um novo olhar para os espaços residenciais. Com algumas dicas, é possível unir elegância, preço baixo e criatividade.

Foto: divulgação
Pequenas, médias ou espaçosas, alguns elementos costumam fazer parte da decoração, a exemplo do painel para TV. Queridinho para esconder fios, demarcar espaços ou simplesmente compor o ambiente, o painel alcançou o status de design, ao inovar com formatos, texturas, materiais e composições.

“Uma dica interessante é o uso de texturas, como cimento queimado, ou até mesmo papéis de parede. Esses elementos personalizam a decoração e renovam o ambiente. Além de conseguir diminuir os custos de investimento, o tornamos mais estilizado e com aspecto visual mais limpo” aconselha.



Explorando os espaços de convivência com as mais diversas formas, cores e texturas, as paredes permitem que o morador seja inovador até mesmo no que parece mais convencional, como os painéis de TV. A aplicação de um rodameio - peça que se assemelha a um rodapé só que mais estreito- permite ser aplicado formando molduras e trazendo um toque simples e sofisticado na decoração.

“Sair do convencional é um desafio, mas você pode se arriscar em uma versão nova destacando a parede onde se deseja utilizar como painel de TV através de uma pintura diferente. Seja a parede inteira ou uma divisão de cores, essa alternativa é barata e faz uma enorme diferença no resultado” conclui.