Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > comportamento
Whatsapp Whatsapp
COMPORTAMENTO

Sete dicas para equilibrar a energia da casa

Consultora de feng shui e terapeuta corporal, Katia Gonzalez explica como afastar as energias ruins do lar

Redação iBahia • 08/07/2018 às 9:27 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Katia Gonzalez, consultora de feng shui e terapeuta corporal, dá sete dicas para equilibrar a energia da casa. Ela ensina que alguns cuidados simples são capazes de afastaras energias ruins e atrair só coisas boas para o nosso lar. Fotos, peças herdadas e objetos que mostrem a sua verdadeira essência devem ter lugar de honra dentro do lar. É importante ter um lugar especial para reunir todos os objetos que estão ligados à espiritualidade
1 - Plantas sem espinhos
As plantas são muito bem-vindas dentro de casa, pois purificam o ar e trazem beleza ao ambiente. O alecrim, por exemplo, é uma das que levam a energia da alegria para dentro do lar. É bom evitar espécies com espinhos e com pontas, além de trepadeiras que são capazes de passar por cima de tudo para sobreviver.
2 - Memórias boas são valiosas
O grande macete é ter dentro de casa tudo aquilo de que você mais gosta, como fotos, objetos herdados e coisas que a liguem à sua verdadeira essência. Não guarde nada, mesmo que seja um objeto de grande valor, que tenha sido dado por alguém que deixou de ser querido por você.
3 - Portas sem ranger
Faça sempre a manutenção das dobradiças e capriche nos lubrificantes, para que as portas abram e fechem com facilidade. A falta de fluidez de um espaço para o outro prejudica a harmonia. Mofo também não traz boas energias. Sobre os cristais, não esqueça de limpá-los.
4 - Não cole os cacos
Tudo que está em volta da gente tem vida. Quando os objetos quebram, eles estão fazendo uma limpeza energética. Não cole nada, mesmo que você goste da peça ou que ela tenha sido presenteada por alguém especial.
5 - Velas? não para rezar
Velas só para jantares românticos, para deixar um cheirinho bom ou caso falte luz. Para rezar, vá a um templo. As chamas podem atrair todos os tipos de energia, incluindo as ruins.
6 - Paredes sem trincas
Trincas roubam a energia da casa. Se houver uma trinca em algum canto e não for possível fazer uma reforma, feche o vão até com giz, mas feche. O importante é não deixar esses buracos abertos.
7 - Um canto dedicado só para fé
Tudo que é ligado à espiritualidade deve estar reunido em um lugar especial. Bíblia, pedras, terços, conchas, bruxinhas, fadas, fitinhas de Senhor do Bonfim, sapinhos e santos devem ficar no mesmo local, porque a energia vibra mais fácil se estiverem juntos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM COMPORTAMENTO :

Ver mais em Comportamento