TRE flagra candidata oferecendo café da manhã a eleitores

Segundo o juiz Marcello Rubioli, responsável pela fiscalização do TRE, o candidato não pode dar qualquer bem ao eleitor.

Agência O Globo

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) flagraram a candidata a vereadora Solange Amaral (PMDB) oferecendo um café da manhã a convidados, na manhã deste sábado, dentro de uma casa noturna na Praça Vanhargem, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Segundo o juiz Marcello Rubioli, responsável pela fiscalização do TRE, o candidato não pode dar qualquer bem ao eleitor.
Solange Amaral ofereceu café da manhã a eleitores Foto: Divulgação


— É corrupção eleitoral e captação irregular de votos. Ela estava fazendo um discurso enquanto oferecia frutas caras, biscoitos, pão doce e sanduíches aos eleitores. Tinha até uma banquinha de café Palheta. Gravamos tudo — afirma Rubioli.
Solange Amaral ofereceu café da manhã a eleitores Foto: Divulgação
De acordo com o juiz, apoiadores da campanha de Solange estavam fazendo propaganda para o candidato a prefeito do Rio Pedro Paulo Carvalho (PMDB). Ele também será investigado.
Solange Amaral ofereceu café da manhã a eleitores Foto: Divulgação


Rubioli encaminhará a denúncia ao Ministério Público Eleitoral e à Polícia Federal. Os candidatos podem ter o registro cassado e ficar inelegíveis por até oito anos.

Panfletos em distribuição de alimentos

Nesta sexta-feira, fiscais do TRE flagraram um evento de distribuição de legumes e hortaliças na quadra da escola de samba Unidos do Jacarezinho, na comunidade da Zona Norte, junto com a panfletagem da candidata a vereadora Regina Celi (PMDB). Ela é presidente da escola Acadêmicos do Salgueiro desde 2009.