Salvador

TV Bahia comemora 26 anos com festa na Rede Bahia

Festa aconteceu ao som da banda Nós 2 e Kiko?, formada por funcionários da casa

Da Redação (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A TV Bahia completou, em dia 10 de março, 26 anos de história. Inaugurada em 1985, quando transmitiu a programação da Rede Manchete, a emissora demorou dois anos até se afiliar à Rede Globo, para a partir daí se consolidar como a líder em audiência no estado. Sempre engajada em causas sociais, investiu, ao longo daqueles anos, em tecnologia e infraestrutura para que, através de sua equipe de jornalismo e programação, o público pudesse usufruir das melhores e mais completas informações sobre os acontecimentos do nosso estado.


Com programas consolidados na grade, como Jornal da Manhã, Bahia Meio Dia, Globo Esporte, BA TV, Rede Bahia Revista, Bahia Rural, Mosaico Baiano, Aprovado e Bahia Esporte, os colaboradores decidiram comemorar mais este ano de conquistas. Na praça da Rede Bahia, foi realizado, na noite da última quinta-feira, um evento em homenagem aos 26 anos de história.


Entre os presentes estavam o presidente da Rede Bahia, Antônio Carlos Magalhães Junior; diretor de marketing, João Gomes e superintendente Dante Iacovone, que aproveitou para destacar o espírito coletivo da equipe Rede Bahia. "Sem os nossos colaboradores, nada disso aconteceria. São 26 anos de uma liderança absoluta e reconhecimento pelo telespectador. A TV Bahia não tem um RG, o nosso RG é formado pela identidade de cada um de nossos funcionários, sem os quais nada disso seria viável", pontuou. Antônio Carlos Magalhães Junior também deixou sua mensagem aos mais de 200 colaboradores presentes. "Os principais responsáveis são vocês. Por isso estamos aqui comemorando juntos".


Para os anos seguintes, a TV Bahia almeja mais conquistas. "Atingimos vários patamares. Agora nosso objetivo é fortalecer esta liderança, aprimorar nossa digitalização na TV e consolidar nossa programação local com conteúdo de qualidade e expressividade. Quanto mais próximos estivermos do nosso público, melhor", declarou Antônio Carlos Magalhães Junior. A festa contou, ainda, com o  som da banda "Nós 2, e Kiko?" formada por Daniela Gomes, Kleber Santana e Kiko Guerra, funcionários da Rede Bahia.