Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Fiéis e representantes de religiões de matriz africana marcham em protesto contra racismo e intolerância na RMS

A caminhada deste domingo começou às 9h da manhã e reuniu representantes religiosos e fiéis de religiões de matriz africana da região

Redação iBahia • 28/08/2022 às 12:13 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Fiéis e representantes de religiões de matriz africana marcham em protesto contra racismo e intolerância na RMS
Foto: Géssica Catarina

Fiéis de religiões de matriz africana marcharam pelas ruas do bairro de Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, na manhã deste domingo (28). A manifestação é uma iniciativa do Terreiro São Jorge Filho da Goméia, que promove a 4ª Caminhada Tembwa Ngeemba, iniciativa contra o racismo e a intolerância religiosa.

A caminhada deste domingo começou às 9h da manhã e reuniu representantes religiosos e fiéis de religiões de matriz africana da região. O trajeto feito pelo grupo começou em frente ao Terreiro São Jorge Filho da Goméia e encerrou às 12h no Terminal Mãe Mirinha de Portão, à beira do rio Joanes.

Leia mais:

A iniciativa estava acontecendo de forma virtual durante os momentos mais difíceis da pandemia, mas retornou às ruas este ano. O objetivo do evento, além de protestar contra o racismo e a intolerância religiosa, é apontar o papel central desempenhado pelos terreiros na preservação das áreas verdes em cidades.

Em busca do tombamento, o Terreiro São Jorge Filho da Goméia e os fiéis reivindicam o lugar de importância social desempenhado por este e outros terreiros na preservação da natureza, cultura, tradições e saberes. Neste sentido, esses espaços se alinham com o objetivo global de preservação ambiental, demonstrando sua função chave para a mudança de habito da sociedade em níveis microrregionais.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias