Arte e Decoração

Veja cinco formas de usar o mármore na decoração

Item pode ser utilizado em diversos lugares no imóvel

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Está pensando em decorar ou reformar a casa? O mármore pode ser um aliado. O item, que é muito utilizado na decoração, consiste em uma rocha cristalina e compacta, que pode ser usado para revestir pisos, paredes, pias, lareiras, cubas. Além de ser um ótimo material para as áreas molhadas, como banheiros e cozinha. 

Foto:Reprodução/Internet

Para te ajudar na decoração, Adriana Osterne, sócia da Pavimenti, listou cinco formas de usar o mármore. Confira:

1. Os mármores ficam belíssimos quando especificados pra o piso do living. Sua beleza natural transforma o ambiente, tornando-o requintado e luxuoso.

2. Nos banheiros, os mármores tem seu lugar garantido, sendo situados nas bancadas. Em tons neutros ou em cores mais fortes, deixam os banheiros mais belos. Atualmente, as cubas das bancadas podem ser feitas com o próprio mármore, tornando a bancada toda em pedra.

3. Quem quiser requintar ainda mais a sala de banho, pode revestir as paredes e as banheiras com o mármore.

4. Os mármores são tão versáteis que podemos usá-los também como mobiliários, dando um toque especial e de sofisticação ao seu living, seja com um tampo de mesa, um aparador ou um móvel. Outra opção é aproveitar a sua dureza e especificações técnicas para compor bancadas de cozinha e gourmet.