Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Você sabe imprimir através do celular ou tablet? Veja dicas

Nos dias de hoje, os aparelhos mobile, como smartphones e tablets funcionam, predominantemente, com sistema operacional iOS e Android

Redação iBahia • 29/01/2017 às 10:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Realizar a impressão através de um gadget é uma tarefa comum nos dias de hoje. A comunicação entre impressora e um dispositivo mobile realizada através da internet faz com que o trabalho se torne mais fácil, prático e ágil. Apesar da conexão sem fio como requisito básico para esta função, é preciso contar com algumas compatibilidades entre os dispositivos para que a impressão aconteça com sucesso.
A compatibilidade depende de diferentes sistemas. Nos dias de hoje, os aparelhos mobile, como smartphones e tablets funcionam, predominantemente, com sistema operacional iOS e Android. Outros aparelhos utilizam Windows, mas são a minoria. Isso significa que cada um dos sistemas possui aplicativos e configurações diferentes.
O mesmo vale para as impressoras. Dependendo da marca, é possível que uma linha de produtos ou apenas modelos específicos tenham a tecnologia já instalada de fábrica, identificado como Wi-Fi integrado. Um exemplo de modelo que segue este estilo é a Epson L355, modelo multifuncional jato de tinta. A impressora completa da Epson é a chamada 3 em 1, já que é capaz de imprimir, copiar e digitalizar e também conta com a vantagem de alto rendimento de tinta devido ao seu sistema de recarga de cartuchos (sistema exclusivo Ecotank).
Para este modelo, tanto o aplicativo iPrint, para dispositivos Apple, quanto o Google Cloud Print funcionam de forma prática. Como este modelo de impressora já se conecta à rede, é necessário apenas baixar o aplicativo em sua respectiva loja (App Store ou Google Play) e, ao iniciar, encontrar o modelo de impressora disponível na rede.
Impressoras mais antigas, que não possuem a tecnologia wi-fi integrada também podem ser configuradas para que a impressão sem fio ocorra, entretanto, é necessário que o computador onde a impressora está instalada tenha o Google Chrome configurado para conversar com o aplicativo de impressão do celular (Google Cloud Print).
O processo também é simples. Nas Configurações do navegador Google Chrome, é necessário encontrar a opção Google Cloud Print e adicionar a impressora em questão. Feito isso, quando o aplicativo for utilizado no celular, é necessário que o computador também esteja trabalhando com a impressora, e ambos, celular e computador, precisam estar devidamente conectados à internet.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias