icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Pavarotti esteve em Salvador. Relembre o concerto histórico

Um dos maiores tenores do mundo completa cinco anos de morte nesta quinta-feira (6)

foto autor

06/09/2012 às 10:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Gal Costa, Maria Bethânia e Luciano Pavarotti cantaram juntos na Bahia Marina pelos 500 anos do descobrimento
O tenor italiano Luciano Pavarotti, que nesta quinta-feira(6) será homenageado por amigos e artistas na sua cidade natal, Modena, pela passagem dos seus cinco anos de morte, esteve no Brasil por sete vezes, ao longo da sua vida. A última vez foi em julho de 2000, quando participou do concerto 'Três Tenores' no estádio do Morumbi. Veja também:Artistas e amigos de Pavarotti farão concerto na Itália, nos cinco anos de sua morteE nesse mesmo ano, em 8 de abril, Pavarotti veio à Bahia, para homenagear os 500 anos do descobrimento do Brasil. Na ocasião, o tenor onde cantou ao lado de Maria Bethânia e Gal Costa, acompanhados pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), em palco montado na Bahia Marina.
Pavarotti morreu em 06 de setembro de 2007
Os 7 mil ingressos esgotaram-se em três horas. O roteiro do show foi escolhido para unir um grande nome da música internacional ao talento de duas das maiores intérpretes da Música Popular Brasileira.
A abertura foi feita pela Osba tocando 'Guarany'. Maria Bethânia, abriu o show cantando 'Terezinha', 'Fera Ferida', 'Rosa dos Ventos', 'Explode Coração' e 'Canção da Manhã Feliz'. Depois entrou Gal Costa cantando 'Nada Mais', 'Garota de Ipanema', 'Canta Brasil' e 'Se todos fossem iguais a você'. Chegou então ao palco Pavarotti. Com os maestros Leone Magiera e Salomão Rabinovitch revezando-se na regência da Osba, ele cantou nove temas de óperas, entre as quais 'La Donna é Mobile', 'Addio Fiorito Asil' e 'La Girometta'; em português cantou 'Manhã de Carnaval' ao lado de Maria Bethânia e Gal Costa, e 'Aquarela do Brasil' com Gal, encerrando o espetáculo.
"A festa que comemora os 500 anos do Brasil é um momento especial e tenho o prazer de dividir o palco com duas maravilhosas artistas. O Brasil é uma expressão incrível da humanidade", disse o saudoso Pavarotti, na época. Veja o vídeo de Pavarotti cantando 'Manhã de Carnaval' com Maria Bethânia e Gal Costa:

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música