O acidente de avião com a família Huck no último domingo (24) tem causado a maior polêmica. Isso porque o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campo Grande (MS), Eduardo Cury, afirmou ao jornal 'O Dia' que os apresentadores e seus filhos tiveram "atendimento privilegiado" e foram usados leitos que não eram oferecidos para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Foto: Reprodução/TV Globo |
"Destaco que o casal e sua família não têm culpa nenhuma nisso. O erro é totalmente da Santa Casa. Quando chegam pacientes andando e conscientes de Samu, como chegaram Huck e Angélica, o encaminhamento é para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Nesse caso, foram para uma sala de UTI que nem usada era e sequer sabíamos que existia para o SUS", explicou ele à publicação.
O coordenador ainda condenou a forma que a Santa Casa atendeu aos artistas: "Não levamos pacientes para lá, porque eles alegavam não ter aparelhos, leitos, nada. Mas o acidente, por um lado, nos levou a descobrir a existência desses leitos". Por conta disso, o Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande pediu explicações ao presidente da Santa Casa, Wilson Telesco. Acidente O casal, acompanhado dos três filhos e duas babás, sofreram um grande susto na manhã do domingo. De acordo com o G1 do Mato Grosso do Sul, a família estava a bordo de uma aeronave de pequeno porte que teve que fazer um pouso forçado na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. No avião, ainda estavam um piloto e um copiloto. Família Huck estava no Mato Grosso do Sul para gravações do 'Estrelas'. Os dois foram transferidos para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite do domingo (24). Em ambulâncias separadas, os apresentadores, por volta de 19h, foram para um jatinho com UTI móvel e seguiram para a capital paulista. O casal recebeu alta na noite de segunda-feira (25). "Apanhei um pouco mais, mas estou ótima", disse a loira ao deixar o local.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade