icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Família de Huck teve atendimento privilegiado, afirma coordenador

Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande quer explicações do presidente da Santa Casa, onde os artistas foram atendidos

foto autor

27/05/2015 às 22:39 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O acidente de avião com a família Huck no último domingo (24) tem causado a maior polêmica. Isso porque o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campo Grande (MS), Eduardo Cury, afirmou ao jornal 'O Dia' que os apresentadores e seus filhos tiveram "atendimento privilegiado" e foram usados leitos que não eram oferecidos para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Foto: Reprodução/TV Globo
"Destaco que o casal e sua família não têm culpa nenhuma nisso. O erro é totalmente da Santa Casa. Quando chegam pacientes andando e conscientes de Samu, como chegaram Huck e Angélica, o encaminhamento é para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Nesse caso, foram para uma sala de UTI que nem usada era e sequer sabíamos que existia para o SUS", explicou ele à publicação.
O coordenador ainda condenou a forma que a Santa Casa atendeu aos artistas: "Não levamos pacientes para lá, porque eles alegavam não ter aparelhos, leitos, nada. Mas o acidente, por um lado, nos levou a descobrir a existência desses leitos". Por conta disso, o Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande pediu explicações ao presidente da Santa Casa, Wilson Telesco. Acidente O casal, acompanhado dos três filhos e duas babás, sofreram um grande susto na manhã do domingo. De acordo com o G1 do Mato Grosso do Sul, a família estava a bordo de uma aeronave de pequeno porte que teve que fazer um pouso forçado na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. No avião, ainda estavam um piloto e um copiloto. Família Huck estava no Mato Grosso do Sul para gravações do 'Estrelas'. Os dois foram transferidos para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite do domingo (24). Em ambulâncias separadas, os apresentadores, por volta de 19h, foram para um jatinho com UTI móvel e seguiram para a capital paulista. O casal recebeu alta na noite de segunda-feira (25). "Apanhei um pouco mais, mas estou ótima", disse a loira ao deixar o local.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto