O apresentador Faustão passou por um transplante de rim na segunda-feira (26), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nesta quarta-feira (28), novos detalhes do procedimento foram divulgados.
Faustão segue internado na unidade de saúde e se recupera bem da cirurgia que foi um sucesso. Ele foi a 13ª pessoa na lista para transplante do órgão, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo revelou ao jornal Extra.
Leia também:
"Fausto Silva foi inserido na fila para transplantes no dia 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira, dia 26, cumprindo os critérios de priorização", comunicou o órgão.
Faustão estava fazendo diálise desde dezembro e, segundo o boletim médico, o "paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico".
Faustão deu primeira declaração
Em declaração para Lauro Jardim, do O Globo, Faustão falou pela primeira vez após a cirurgia e disse estar se recuperando bem. A alta médica é prevista para uma semana.
"O [transplante] de rim é mais tranquilo", iniciou o apresentador. "Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo", completou.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!