Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Em recuperação

Faustão fala pela 1ª vez após transplante de rim: 'É mais tranquilo'

Faustão segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

Lucas Mascarenhas • 28/02/2024 às 6:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O apresentador Faustão passou por um transplante de rim na última segunda-feira (26) e falou pela primeira vez após o procedimento, na terça-feira (27). Ele segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.


				
					Faustão fala pela 1ª vez após transplante de rim: 'É mais tranquilo'
Faustão segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Foto: TV Band

"O [transplante] de rim é mais tranquilo", disse o famoso para o colunista Lauro Jardim, do O Globo. Faustão acredita que receberá alta hospitalar em uma semana.

Leia mais:

"Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo", completou o apresentador na declaração.

Faustão foi hospitalizado no domingo (25), após ter sido acionado pelo hospital por conta de um rim compatível ter aparecido. O apresentador estava fazendo diálise desde dezembro.

Boletim médico de Faustão

O Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico onde afirmou que o transplante de Faustão ocorreu por conta de um agravamento de doença renal crônica.


				
					Faustão fala pela 1ª vez após transplante de rim: 'É mais tranquilo'
Apresentador de 73 anos ganhou um coração novo em agosto do ano passado. Foto: Instagram

"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado", diz a nota.

"A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico", completou.=

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto