iBahia > nem te conto
Delicado

Lexa sobre doença autoimune: 'Remédio para o resto da minha vida'

Cantora foi diagnósticada com Tireoide de Hashimoto. Lexa usou as redes sociais nesta sexta (29)

Lucas Sales • 29/03/2024 às 21:28

Google News siga o iBahia no Google News!

Lexa abriu o coração nesta sexta-feira (29) para falar sobre o diagnóstico de Tireoide de Hashimoto. Uma doença autoimune descoberta no ano passado.

Cantora foi diagnósticada com Tireoide de Hashimoto. Lexa usou as redes sociais nesta sexta (29)

Através das redes sociais, ela revelou que vai precisar se medicar até o fim da vida. Atualmente, Lexa integra o elenco da atual temporada do "Dança dos Famosos", do programa "Domingão com Huck", da TV Globo.

"Eu descobri que tinha tireoidite de Hashimoto no ano passado através de exames e a partir disso passei a me cuidar. Melhorei minha dieta relacionada a ingestão de glúten, vi que sou intolerante a lactose e assim evito os dois o máximo que eu posso. Tomo remédio todos os dias e vai ser assim para o resto da minha vida", disse ela através de uma caixinha de perguntas no Instagram.

O que é tireoidite de Hashimoto?

A tireoidite de Hashimoto é uma doença autoimune na qual o sistema imunológico ataca as células da tireoide, órgão localizado na parte frontal do pescoço, causando uma inflamação, que geralmente resulta em um hipertireoidismo passageiro e que depois é seguido por um hipotireoidismo.

Lexa dá detalhe de diagnóstico

Em entrevista ao programa "Encontro", apresentado por Patrícia Poeta, a cantora destacou um do piore sintomas foi a perda de memória.

"A perda de memória foi o meu pior sintoma. A pessoa falava comigo e eu esquecia. Era o pior. A tireoidite, se você não cuida, atinge a voz, que é o meu principal meio de trabalho".

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto