E. C. Bahia

Palmeiras x Bahia: o que esperar do duelo

Tricolor vem de triunfo diante do Flamengo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Após vencer o Flamengo na última rodada, o Bahia enfrenta mais um time de elenco milionário. O tricolor vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, em jogo que acontece no Allianz Parque, neste domingo (11), às 16h.

Bahia empolgado por triunfo, mas com desfalques

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
A pressão de sete jogos sem vencer e a dificuldade em fazer gols foi cessada no último domingo (4). Gilberto fez três gols e o Bahia atropelou o Flamengo. Para vencer o Palmeiras, no entanto, será necessário quebrar outro tabu: o Esquadrão ainda não venceu como visitante na série A. São três empates e três derrotas fora de Salvador nesta edição de Brasileirão.

O Bahia terá desfalques para a partida. Juninho, Artur e Guerra não podem jogar por questões contratuais. Os três pertencem ao Palmeiras e não enfrentam o vice-líder. O venezuelano Guerra está recuperado de lesão e deve estar disponível na próxima rodada, quando o tricolor enfrenta o Goiás. Já Fernandão foi expulso contra o Flamengo e também desfalca o time baiano. O lateral esquerdo Giovanni, que saiu machucado durante o jogo contra o rubro negro carioca, treinou na última sexta-feira (9) e pode pintar no time, atuando no meio campo.

Provável escalação:
Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Marllon e Moisés; Gregore, Flávio e Eric Ramires (Giovanni); Élber, Lucca e Gilberto.

Palmeiras deve ir com força máxima
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras não vive seus melhores dias na temporada. Antes líder, o time não vence há quatro jogos e viu o rival Santos não só tomar a liderança, mas abrir quatro pontos de vantagem. Para voltar a vencer, o time de Felipão deve usar o que tem de melhor no jogo de domingo. A exceção é o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso.

Apesar da fase irregular, o Palmeiras tem seu estádio como trunfo nesta série A. São cinco vitórias e um empate em seis jogos, em que o Porco sofreu apenas um gol (para o Vasco, no último confronto no estádio). Além disso, a promessa é de bom público no Allianz. O Palmeiras é dono da terceira maior média de público do campeonato (32.515 torcedores por jogo).

Provável escalação:
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena (Vitor Hugo) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Dudu; Willian e Borja.



FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Bahia - 14ª rodada do campeonato brasileiro da série A
Data: 11/08
Horário: 16h
Local: Allianz Parque (SP)
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG)
BAHIA
Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Marllon e Moisés; Gregore, Flávio e Eric Ramires (Giovanni); Élber, Lucca e Gilberto.
PALMEIRAS
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena (Vitor Hugo) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Dudu; Willian e Borja.