Empregos

A culpa é sempre deles? Veja os erros mais comuns dos estagiários

Siga as dicas e tenha um estágio mais produtivo, além da grande experiência que será para seu currículo e a sua formação universitária

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Siga as dicas e tenha um estágio mais produtivo

Quando alguém entra em um estágio, espera experiências novas e aprender cada vez mais. Mas, alguns erros podem fazer com que a sua imagem não seja a das melhores na empresa.O site Universia, especializado em recrutamento de seleção, listou algumas das atitudes mais desagradáveis que o estagiário pode cometer, veja:


Reclamar de tudo:

Sempre que seus gestores passarem alguma atividade para você, procure aproveitar ao máximo. Nunca ache chato ou repetitivo, caso contrário, reavalie se realmente vale a pena continuar na empresa.


Não fazer as tarefas:
Quando você faz alguma faculdade, o estágio se torna um treinamento profissional. Sendo assim, tente ser uma pessoa responsável. Caso tenha problema de memorização, tenha em mãos um bloquinho de anotações para listar todas as pendências do dia. Caso não consiga, mande um email para o chefe avisando as atividades que não deram tempo de ser concluídas. Nunca deixe de fazer as atividades sem dar uma justificativa.


Perguntas desnecessárias:
Evite ser aquele estagiário que faz perguntas o tempo todo e muita das vezes, desnecessariamente. Antes de perguntar, procure saber se não é possível descobrir a resposta sozinho.


Separar a vida pessoal da profissional:
As críticas e puxões de orelha que você levar de seu chefe não devem ser levadas para o lado pessoal e/ou de forma ofensiva. Outro ponto é evitar que problemas pessoais atrapalhem seu rendimento no trabalho. Caso algo muito sério tenha acontecido na sua vida, converse com seu gestor e fale da influência no seu trabalho.


Vestir-se de maneira inapropriada:
É preciso criar uma boa impressão no estágio, além de passar um ar comprometido e profissional, o que pode ajudá-lo a ascender na carreira


Outras dicas destacadas pelo Universia dizem respeito ao uso excessivo de celular durante o expediente, pedir para sair mais cedo constantemente e utilizar as redes sociais o dia inteiro. Caso evite, seu estágio será bem mais produtivo, além da grande experiência que será para seu currículo e sua formação universitária.