Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Carreira: como ferramentas digitais podem alavancar sue negócio

Com a ampliação do acesso aos celulares, computadores e ferramentas virtuais, mesmo os micro e pequenos empreendedores conseguem colocar suas informações nas telas

Redação iBahia • 29/08/2018 às 7:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A época de fazer contas em papel de pão passou há muito tempo. Com a ampliação do acesso aos celulares, computadores e ferramentas virtuais, mesmo os micro e pequenos empreendedores conseguem colocar suas informações nas telas, automatizar processos e diminuir suas chances de erro na hora de tomar decisões.
Foto: Reprodução
— Mas o empreendedor precisa ter conhecimento da ferramenta que utilizará e do modus operandi da sua empresa, como as funções do setor jurídico, comercial... Só assim a ferramenta trabalhará para ele, e não o contrário — faz a ressalva o expert no assunto Eduardo Taka, que dá aulas na plataforma de ensino eduK e presta consultorias sobre o tema: — É muito comum encontrar empresas cheias de aplicativos, mas sem saber como atuar de forma a automatizar seus processos. Por isso, eu oriento sobre como trabalhar com a ferramenta que elas têm em mãos para agregar ao seu negócio. Claro que um ou outro programa pode ser mais usado por algumas equipes. O Word, pelo jurídico, que faz textos grandes. O Excel, pela área contábil. Mas, em geral, todos servem para todas as áreas de uma empresa, de qualquer segmento.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos