Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Entrevista de emprego te preocupa? Veja como se sair bem

Diretor de escola de oratória tem dicas para não ter problemas na hora de conquistar a vaga no trabalho

Redação iBahia • 27/11/2020 às 21:01 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você tem medo de entrevista de emprego? O momento de sentar com um representante da empresa que se almeja trabalhar causa certa tensão e um "friozinho na barriga" em muitas pessoas. A busca por técnicas e dicas é constante, e é importante estar atento aos mínimos detalhes para que possa impressionar o futuro chefe.

O diretor da Eloquence Escola de Oratória, Yang Mendes, destaca alguns desses detalhes que vale se atentar na hora de encarar uma entrevista. "É preciso pesquisar sobre a empresa, chegar mais cedo, agir com o máximo de naturalidade, demonstrar tranquilidade e ser proativo”. Yang separou algumas dicas para aumentar as chances de impressionar o chef e ficar com a vaga.

Trajes
A roupa a se escolher para uma entrevista deve ser analisada a partir do local e cargo almejado pela pessoa. Além disso, o seu conteúdo intelectual é mais importante que a roupa que você veste. “Sempre procurar estar asseado. A roupa não deve chamar mais atenção que você, então para mulheres, por exemplo, é recomendável usar acessórios mais discretos; contudo, sem perder a autenticidade”, ressalta Yang.

Dar atenção à postura física e mental
Demonstrar arrogância ou desânimo pode ser considerado como um dos maiores erros na hora da entrevista. Além disso é importante saber o lugar em que você está, para qual empresa você está indo e o ramo que ela atua. Outros sinais relacionados à postura durante a entrevista podem ser notados e contar negativamente, como ão olhar nos olhos do entrevistador, falar muito apressadamente ou gaguejar. Todos esses são vistos como sinais de falta de confiança.

Boa oratória
“A boa oratória dará a possibilidade de desenvolver uma fala mais tranquila, mais natural e mais bem estruturada, passando uma impressão de preparo, leveza e dinamicidade do entrevistado, o que fará toda diferença na sua avaliação. Quem fala bem se destaca, quem fala com tranquilidade conquista e quem fala com confiança encanta. É um dos maiores diferenciais competitivos de qualquer aspirante à vaga de emprego”, diz o professor.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos