Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Especialização em Comunicação Estratégica da UFBA abre inscrições

Inscrições seguem até o dia 10 de setembro

Redação iBahia • 28/08/2021 às 9:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Comunicação Estratégica da FACOM/UFBA. A formação é ideal para quem deseja se qualificar e atualizar os conceitos na área da comunicação organizacional. Adaptado para o formato remoto, devido às medidas de prevenção sanitária impostas pela pandemia, o curso conta com encontros semanais que acontecem sempre das 19h às 22h.

Podem se inscrever os profissionais graduados, em especial nos cursos: Comunicação Social (Jornalismo, Produção Cultural, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Cinema, Rádio e TV entre outros), Administração, Marketing e áreas afins.

Para efetivar a inscrição o candidato deve enviar documentação solicitada via e-mail. Cronograma completo, perfil do corpo docente e etapas do processo seletivo estão disponíveis pelo site da universidade. As inscrições seguem até o dia 10 de setembro neste link.
Sobre o curso
O curso de pós-graduação, desenvolvido desde 2013, integra a atividade acadêmica com as práticas e desafios presentes na rotina de atuação do profissional de comunicação, seja no poder público, iniciativa privada ou terceiro setor.
Durante um ano e meio, os alunos terão oportunidade de interagir com doutores, mestres e especialistas com ampla experiência, incluindo os principais nomes como Margarida Kunsch, Mitsuru Yanaze, Marlene Marchiori e Pollyana Ferrari. O calendário acadêmico inclui debates e reflexões fundamentais de processos nessa área de atuação que contemplam o planejamento, execução e avaliação de ações de comunicação nas organizações.
O currículo do equilibra referenciais teóricos e prática em Branding (Tópicos Avançados em Marketing); Pesquisas de Opinião, Públicos e Mercado; Comunicação Estratégica e Política; Mensuração de Resultados e Gestão do Risco da Imagem Institucional (ROI); Marca e Reputação da Imagem Institucional; Jornalismo digital, convergência midiática e novos dispositivos; Endomarketing; Gerenciamento de Crises e outros.
A coordenação acadêmica é dos professores doutores Adriano Sampaio e Giovandro Ferreira. Ambos com larga experiência na área de comunicação, dedicam suas pesquisas acadêmicas e práticas profissionais ao campo da comunicação estratégica, considerando as suas mais diversas conformações e os diferentes sujeitos sociais.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos