Empregos

Novo polo industrial vai gerar 6 mil empregos em Santa Cruz Cabrália

Os empresários garantiram empregar 85% do seu efetivo com mão-de-obra local e qualificar os trabalhadores contratados


Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, vai criar mais empregos para a população com a implantação de um polo industrial na cidade. A área onde o polo vai funcionar fica em Coroa Vermelha, a 1,8 mil metros da pista que liga Cabrália e Porto Seguro.


Serão gerados 6 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. A prefeitura pretente capacitar a mão-de-obra local através do apoio e da parceria de instituições reconhecidas, como o Sebrae e o Senac, para preparar os futuros trabalhadores polo.


A área do polo já está licenciada, com o aval dos órgãos ambientais, de acordo com o prefeito da cidade, Jorge Pontes. Os empresários garantiram empregar 85% do seu efetivo com mão-de-obra local e qualificar os trabalhadores contratados. Atualmente, já estão comprometidas com o polo 32 empresas de diversas áreas.


Além disso, com o novo distrito industrial serão criadas duas cooperativas, uma de recolhimento de resíduos plásticos (garrafas pet) e outra de resíduos orgânicos. Ambas irão gerar cerca de 2 mil empregos.