Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Novo polo industrial vai gerar 6 mil empregos em Santa Cruz Cabrália

Os empresários garantiram empregar 85% do seu efetivo com mão-de-obra local e qualificar os trabalhadores contratados

• 12/05/2011 às 8:57 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, vai criar mais empregos para a população com a implantação de um polo industrial na cidade. A área onde o polo vai funcionar fica em Coroa Vermelha, a 1,8 mil metros da pista que liga Cabrália e Porto Seguro.

Serão gerados 6 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. A prefeitura pretente capacitar a mão-de-obra local através do apoio e da parceria de instituições reconhecidas, como o Sebrae e o Senac, para preparar os futuros trabalhadores polo.

A área do polo já está licenciada, com o aval dos órgãos ambientais, de acordo com o prefeito da cidade, Jorge Pontes. Os empresários garantiram empregar 85% do seu efetivo com mão-de-obra local e qualificar os trabalhadores contratados. Atualmente, já estão comprometidas com o polo 32 empresas de diversas áreas.

Além disso, com o novo distrito industrial serão criadas duas cooperativas, uma de recolhimento de resíduos plásticos (garrafas pet) e outra de resíduos orgânicos. Ambas irão gerar cerca de 2 mil empregos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos