Empregos

Saiba o que dificulta seu currículo ser escolhido pelas empresas

Vale enfatizar que o currículo é o primeiro contato do recrutador com o perfil profissional do candidato

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Foi demitido? Acabou de se formar? Quer mudar de emprego? Se a resposta for sim para qualquer uma dessas perguntas, você precisa acertar na elaboração do currículo para realmente estar apresentável ao mercado de trabalho. 

Segundo uma pesquisa realizada pelo site Catho, erros de português correspondem a 34%, na eliminação do candidato e pesam mais do que a falta de experiência, que ocupou o segundo lugar com 25%. Esses dados reforçam a importância de elaborar um currículo estruturado e adequado, para assim, aumentar as chances de conquistar um emprego.

“Precisa ser claro, objetivo e possuir um layout agradável. Nesse momento em que a busca por colocação e recolocação aumentou, faz-se necessário melhorar a qualidade desse resumo de vida e carreira”, explicou.

Com o objetivo de auxiliar as pessoas para que o currículo fique mais atrativo, a Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas, realiza a orientação e avaliação curricular gratuita. Os interessados devem entrar em contato através do email: gestaocomercial.lfr@mauriciodenassau.edu.br.