A fim de ampliar a diversidade racial em seu quadro de colaboradores, a Yduqs, organização do setor de Educação do Brasil, irá recrutar exclusivamente candidatos pretos e pardos para o Programa Trainee 2022. Até o dia 30 de setembro, os interessados poderão fazer seus cadastros pela plataforma da Empodera, consultoria especializada em desenvolvimento de programas de diversidade e inclusão, por este link
São oferecidas vagas para diversas áreas de formação, destinadas a universitários formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2021, de qualquer região do Brasil, que tenham mobilidade e disponibilidade para viagens ao longo do programa. Ao serem selecionados, os jovens talentos passarão por treinamento, integração e terão a oportunidade de tocar um projeto de alta relevância e impacto para a organização.
De acordo com outro dado do IBGE, somente 30% dos pretos ou pardos conseguem ocupar cargos de gestão.
“Sempre acreditamos que a educação transforma a sociedade e estamos desenvolvendo vários programas de inclusão e oportunidades para todos nas nossas instituições de ensino. Em nossas salas de aula pelo país e no ensino digital, já temos um ambiente bem diverso há anos. Então, por que não trazermos essa realidade para o ambiente corporativo? Notamos que podemos fazer um processo seletivo mais equânime, trabalhando por meio de ações afirmativas, para trazer um ambiente com mais diversidade também para nossa organização.”, afirma Felipe Araújo, diretor-executivo de Gente, Gestão e Integração da Yduqs.
Para Leizer Pereira, fundador e CEO da Empodera, as empresas precisam investir no desenvolvimento da nova geração de líderes negros do país e acelerar a jornada de construção de organizações mais inclusivas. Segundo ele, se as empresas não ousarem serão necessários mais 130 anos para conquistar equidade racial no mundo corporativo.
“A Yduqs é uma das organizações de ensino mais diversas do país com mais de 1 milhão alunos e esse programa de Trainee está alinhado com as melhores práticas de inclusão. A missão da Empodera é construir pontes entre o mundo corporativo e social gerando impacto positivo na redução das igualdades”, diz Leizer.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade