Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
Conscientização

'Hora do Mamaço': evento conscientiza sobre amamentação em Salvador

Evento será realizado no domingo (6), dentro do Salvador Shopping, e faz parte do calendário nacional da Semana Mundial do Alimento Materno

Redação iBahia • 04/08/2023 às 21:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Hora do Mamaço': evento conscientiza sobre amamentação em Salvador
Foto: Divulgação

Parte do calendário nacional da Semana Mundial do Alimento Materno, um grupo de mulheres se reunirá para alimentar suas crianças na XII edição da "Hora do Mamaço", realizada no Salvador Shopping. Evento acontece no domingo (6), a partir das 16h, no piso L2 da escada da Praça Central do empreendimento.

Com o tema "Amamentação: direito da mulher trabalhadora", o evento tem o objetivo de reforçar a importância da amamentação e da parentalidade no ambiente de trabalho. Além da "mamaço", também serão realizada uma musicalização infantil com Gabriel Macedo e Carol Jesus, do Grupo Espaço Musical.

Leia mais:

A "Hora do Mamaço" é realizada desde 2012 e teve como pontapé inicial o caso de uma mãe que foi impedida de amamentar em público, no estado de São Paulo. A ação é promovida pela A Mama - Assessoria em Amamentação e Assistência Materno Infantil, em parceria com o shopping.

“Precisamos quebrar os paradigmas que estas mães sofrem por estar amamentando, além de chamar atenção da sociedade e reforçar a importância de educar desde a infância sobre a temática, atores importantes para estabelecimento, proteção e incentivo das pessoas que amamentam, criando ambientes seguros para que lactantes possam manter a amamentação após o retorno ao trabalho", acrescenta Tarsila de Carvalho, organizadora do mamaço em Salvador.

SERVIÇO

XII Hora do Mamaço: mães promovem aleitamento coletivo;

Local: Piso L2, escada da Praça Central, no Salvador Shopping

Data: domingo, 06 de agosto de 2023;

Horário: 16h; Ação gratuita

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos