Foi demitido? Acabou de se formar? Quer mudar de emprego? Se a resposta for sim para qualquer uma dessas perguntas, você precisa acertar na elaboração do currículo para realmente estar apresentável ao mercado de trabalho.
Leia também:
Segundo uma pesquisa realizada pelo site Catho, erros de português correspondem a 34%, na eliminação do candidato e pesam mais do que a falta de experiência, que ocupou o segundo lugar com 25%. Esses dados reforçam a importância de elaborar um currículo estruturado e adequado, para assim, aumentar as chances de conquistar um emprego.
A coordenadora do curso de Recursos Humanos da Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas, Suzane Soares, enfatiza que, o currículo é o primeiro contato do recrutador com o perfil profissional do candidato.
“Precisa ser claro, objetivo e possuir um layout agradável. Nesse momento em que a busca por colocação e recolocação aumentou, faz-se necessário melhorar a qualidade desse resumo de vida e carreira”, explicou.
Com o objetivo de auxiliar as pessoas para que o currículo fique mais atrativo, a Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas, realiza a orientação e avaliação curricular gratuita. Os interessados devem entrar em contato através do email: [email protected].
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!