Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Artistas brasileiros encerrarão shows do Rock in Rio

Alcione, Maria Rita, Gabriel O Pensador e outros grandes nomes foram convidados para homenagear os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro

• 19/08/2015 às 16:32 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
No dia 27 de setembro, último dia do evento, para encerrar as atividades no palco Sunset, a produção reuniu grandes nomes da música nacional para fazer uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, que aconteceu no dia 1º de março.Alcione, Buchecha, Roberta Sá, Leo Jaime, Gabriel O Pensador, Maria Rita, Simoninha, Fernanda Abreu e Davi Moraes foram os selecionados para representar a música brasileira.Em coletiva de imprensa realizada no hotel Fasano, no Arpoador, Zona Sul da capital fluminense, José Ricardo, diretor artístico do palco Sunset afirmou que os ritmos tocados irão do samba ao hip hop. "É uma maneira de celebrar a cidade que a gente tanto ama. Esse show foi criado para dar um panorama do que é a música do Rio e vamos ter vários estilos como samba e hip hop. É um repertório de músicas que falam do Rio de Janeiro. Temos um orgulho muito grande de nos aproximarmos da música brasileira e para nós é uma honra que eles tenham aceitado", disse.
Buchecha, que estreia este ano no evento, comentou a respeito do convite. "Vejo com um olhar de esperança o funk estar no palco Sunset e quem sabe um dia até no palco Mundo. Estou me sentindo em casa por estar sendo tão bem recebido por esses mestres. Por mim ficaria lá embaixo aplaudindo essa galera junto com o público, mas eles me chamaram então estou aqui", afirmou ele.José Ricardo afirmou ter escolhido artistas que são cariocas da gema ou de coração e que pudessem interpretar diferentes ritmos com naturalidade. "Acho que são artistas que têm uma personalidade muito grande nos seus trabalhos e representam o estilo de música que fazem, mas também são versáteis para fazer outras coisas. São artistas não necessariamente cariocas, mas que elegeram o Rio como a sua cidade", comentou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música