Música

Conceição do Coité recebe o III Festival de Violeiros Repentistas

O evento será apresentado por Bule-Bule e coordenado por Paraíba da Viola, Davi Ferreira e Miudinho

Emília Oliveira (emilia.oliveira@redebahia.com.br)
- Atualizada em
Paraíba da Viola é um dos coordenadores do evento


Acontece no domingo, 15, a terceira edição do Festival de Violeiros Repentistas de Conceição do Coité, na Bahia. O evento que reúne sete duplas de violeiros repentistas e cordelista é apresentado por Bule-Bule e coordenado por Paraíba da Viola, Davi Ferreira e Miudinho. O festival será realizado no Centro Cultural Ana Rio de Araújo a partir das 14 horas e tem entrada franca.


As duplas cantarão repentes em diversas modalidades, a exemplo de sextilha, quadra, mote de 7, mote de 10, beira mar, martelo agalopado, rojão, pernambucano e martelo alagoano. Elas recebem um troféu de participação e classificação, e terão publicadas suas obras em um folheto de cordel confeccionado pelo evento. No encerramento do evento, o músico Júlio Caldas apresenta o show Momento Rural.


Além das apresentações, o público terá a oportunidade de participar de uma oficina de viola ministrada por Júlio Caldas, grande pesquisador de viola caipira. O III Festival de Violeiros Repentistas de Conceição do Coité tem patrocínio do Fundo de Cultura, Secult e Governo da Bahia.


Serviço
III Festival de Violeiros Repentistas de Conceição do Coité -BA
Duplas: Miguelzinho (Barrocas-Serrinha) e Miudinho (C. Do Coité); Antônio Queiroz (Serrinha) e Davi Ferreira (Ichu); João Ramos (Feira de Santana) e Caboclinho (Feira de Santana); Antônio Maracujá (Riachão do Jacuípe) e Naldinho (Riachão do Jacuípe); Leandro Tranquilino (Lauro de Freitas) e Lavandeira (Valente); Bem-te-vi (C. Coité) e Passarinho (C. Coité); Bui Aboiador (Riachão de Jacuípe) e Bráulio Pinto (Serrinha).

Data: 15 de janeiro de 2012 (domingo)

Horário: a partir das 14h

Onde: Centro Cultural Ana Rio de Araújo (Praça Dr. José Gonçalves, Conceição do Coité)

Evento gratuito