Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Convenção reúne fãs de Star Wars em Salvador neste sábado

Evento terá sorteio de brindes, palestras e exibição de filmes

• 30/09/2015 às 16:44 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A primeira Jedicon, convenção de fãs da saga de filmes de ficção científica Star Wars, em Salvador, acontece neste sábado (3), na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, localizada no bairro dos Barris. A convenção tem entrada gratuita, mas algumas atividades serão cobradas. Quem levar 1 kg de alimento não perecível poderá concorrer a brindes sorteados durante o dia do evento.A programação da Jedicon começa com a Academia Jedi, ação voltada para crianças que ocorrerá no quadrilátero da biblioteca, simultaneamente com a exposição de itens colecionáveis de Star Wars no foyer do local.O evento contará ainda com Mesas de RPG (Role Playing Game), que estarão disponíveis para os jogadores, além do torneio de X-Wing – Jogo de Miniaturas, jogo de tabuleiro que coloca os fãs em combate com naves espaciais de Star Wars. A competição se iniciará às 11h e a inscrição para o torneio terá valor simbólico de R$ 10.
Evento contará com participação de especial de Fernando Caruso, dublador de um dos personagens da série animada “Star Wars Rebels”
No quadrilátero da biblioteca, também haverá um espaço com lojas e estandes dos produtos licenciados de Star Wars, além da presença de fãs fantasiados de personagens dos filmes, como Darth Vader, Luke Skywalker, Princesa Leia e Stormtroopers.Na Sala Walter da Silveira, o público poderá assistir e participar de debates e palestras sobre a saga. Os fãs que forem caracterizados poderão também participar de um concurso de cosplay e aqueles que forem escolhidos com as melhores fantasias serão premiados.O evento ainda contará com a participação de especial de Fernando Caruso, ator, comediante e dublador de um dos personagens da série animada “Star Wars Rebels”. Caruso participará do debate sobre o novo filme da saga e também de um talk show em que irá falar sobre a sua participação no seriado.
Já a Sala Alexandre Robatto será voltada para exibições de documentários como “Império dos Sonhos – O Making Of de Star Wars”e curtas como o premiado “Troops”, paródia da série-documentário “Cops”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema