Teatro

Espetáculo 'Noviças Rebeldes' volta a cartaz em Salvador

Musical é uma produção da Cia Baiana de Patifaria com direção de Wolf Maya

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Em 2017, a Cia Baiana de Patifaria comemora 30 anos de história nos palcos. Para celebrar a atual fase, o grupo volta a apresentar a segunda temporada do espetáculo 'Noviças Rebeldes' neste sábado (23).  A peça ficará em cartaz até o dia 29 de outubro, com apresentações aos sábados (20h) e aos domingos (19h), no teatro Jorge Amado.

Foto: Diney Araújo / Divulgação

A apresentação, com texto de Flávio Marinho e direção do diretor de TV, Wolf Maya, conta a história de cinco freirinhas que saíram da Irmandade de Salue Marie para jogar bingo com irmãs de um outro convento.  As outras 52 freiras que ficaram no convento morrem vítimas de botulismo, ao tomarem uma sopa feita pela cozinheira da irmandade com legumes enlatados vencidos.  Quando as outras "irmãs" voltam do bingo, elas enfrentam uma série de situações para conseguir enterrar as freiras.

O musical tem coreografias variadas, que vão do balé clássico ao sapateado. A trilha também reúne ritmos como o baião, chorinho, axé e funk. No elenco estão os atores Lelo Filho, Mário Bezerra, Marcos Barretto, Rodrigo Villa e Lázaro Reinaldo.


SERVIÇO
Noviças Rebeldes – Cia Baiana de Patifaria

Dia: 23 de setembro a 29 de outubro, sábados e domingos
Horário: 20h sábado e 19h domingo
Local: Teatro Jorge Amado - Av. Manoel Dias da Silva  – Pituba
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Venda: Na bilheteria do teatro, de quarta a sexta, das 14h às 19h
Nos dias de espetáculo, a partir das 14h.