Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > artes e exposições
Whatsapp Whatsapp
ARTES E EXPOSIÇÕES

Feira de Artesanato da Bahia terá edição especial em Itacaré

Mostra, a ser montada na Praça São Miguel, reunirá parte da produção artesanal do estado e da Costa do Cacau

Redação iBahia • 05/10/2021 às 13:45 • Atualizada em 29/08/2022 às 4:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Feira Artesanato da Bahia ganhará uma edição especial dentro da programação do 8º Festival Sabores de Itacaré. O evento será realizado entre os dias 14 e 16 de outubro - sendo, quinta, das 18h30 às 23h; sexta e sábado, das 16h às 23h.

A mostra, a ser montada na Praça São Miguel, reunirá parte da produção artesanal do estado e da Costa do Cacau, presentes nos santos barrocos, moldados pelos santeiros em argila, e nas bonequeiras, que reproduzem a fauna e a flora da Costa do Cacau.

Trabalhos em cerâmica, bordados diversos, trançado de fibras naturais de cipós, aproveitamentos de cocos, arte em tecido e retalhos e em crochê, muito presentes na região, também estarão representados na feira.
Artesãs e artesãos interessados em expor seus produtos ainda podem fazer sua inscrição através do site www.artesanatodabahia.com.br. O prazo final é dia 10 de outubro; é necessário residir na Bahia e possuir a Carteira Nacional de Artesão.
A realização da Feira Artesanato da Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com Associação Fábrica Cultural. O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Itacaré e do Festival Sabores de Itacaré.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ARTES E EXPOSIÇÕES :

Ver mais em Artes e Exposições