Cinema

Fique por dentro das estreias do cinema para esta semana

Tem filmes de comédia, drama, ação e musical, para unir todos os gostos

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

Ansioso para curtir aquele cineminha no final de semana? Então fica ligado na lista que o iBahia preparou com os principais lançamentos das telonas que estreiam a partir desta quinta-feira (10). Tem filmes de comédia, drama, ação e musical, para unir todos os gostos. E não esqueça de ficar por dentro da programação completa em Salvador através da nova agenda iBahia, a Vibes! Confira os lançamentos:

Amor Assombrado
Gênero:
Drama
Sinopse: Ana Clara (Vanessa Gerbelli) é uma famosa escritora que vive em conflito com seus próprios contos, uma vez que eles se misturam com sua vida real desde a adolescência até sua fase adulta. Além dos personagens fictícios que ela criou, Ana Clara ainda lida com pessoas que não fazem ideia da dimensão em que estão vivendo.



Projeto Gemini
Gênero:
Ação/Ficção Científica
Sinopse: Henry Brogan (Will Smith) é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro, mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava anteriormente. Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo e descobre que as ações do governo americano são para esconder um grande segredo, que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.



Aquele do Aniversário - 25 anos de Friends
Gênero:
Comédia
Sinopse: Especial de 25 anos da séries Friends, com episódios  especialmente selecionados e extras. Episódios exibidos: Bloco 1 – Piloto – Aquele do blackout – Aquele do nascimento – Aquele em que Ross descobre.  Bloco 2: Aquele do Clandler na caixa – Aquele do casamento do Ross – Aquele em que todos descobrem – Aquele em que Ross fica doidão. Bloco3: Aquele com o vídeo de formatura Aquele em que ninguém está pronto – Aquele da manhã seguinte – Aquele dos embriões.



Greta
Gênero:
Drama
Sinopse: Pedro (Marco Nanini) é um enfermeiro de 70 anos que trabalha em um hospital público de Fortaleza. Sua melhor amiga é Daniela (Denise Weinberg), artista transexual que enfrenta graves problemas de saúde. Quando ela precisa ser internada, mas não encontra leito disponível, Pedro sequestra um paciente recém-chegado, Jean (Démick Lopes), e o abriga em sua casa. Inicialmente, o enfermeiro tem medo do rapaz agressivo, que se esconde da polícia por ter assassinado um homem a facadas. Depois, nasce entre eles uma relação de cumplicidade e afeto.



Aparecida, O Musical
Gênero:
Música/Religioso
Sinopse: Inspirada na história de um milagre real e contemporâneo, a peça mostra ao público um exemplo de crença e peregrinação capaz de operar as transformações humanas mais difíceis. “Eu estava em busca de um milagre atual, que reafirmasse a fé. Ao conhecer o casal que protagoniza a história, me entusiasmei, por não criar um espetáculo simplesmente histórico”, revela o dramaturgo.