Cinema

Mateus Solano viverá psicopata em filme de suspense

Em 'Confia em Mim', ator vive um estelionatário que engana bela cozinheira; gravações aconteceram nos estúdios de Paulínia (SP)

Editoria Cultura & Comportamento
Mateus Solano vive psicopata em filme de suspense que estreia no fim do ano


Depois do sucesso do vilão Félix em 'Amor À Vida' (TV Bahia/Globo), o ator Mateus Solano poderá ser visto na pele de outro personagem de caráter duvidoso – desta vez no cinema. Em 'Confia em Mim', suspense dirigido por Michel Tikhomiroff, Mateus vive um estelionatário que engana a bela cozinheira Mariana (Fernanda Machado, a Leila de 'Amor à Vida') e rouba seu dinheiro.


Veja também:

Vida de Hebe Camargo vai virar filme


"O Caio é um psicopata. Um cara que veste a máscara que for para conseguir o que quer. Ele não tem pena de ninguém. Inclusive, eu pesquisei muito sobre a questão da psicopatia, mas percebi que o negócio do filme é mais simples que isso. É simplesmente um cara que engana os outros e não tem vergonha disso", explica o ator.

"A gente passou o filme todo em um palco, digamos assim, antes de ir para o set"


De acordo com Globo Filmes, o protagonista passa por dois momentos bem distintos ao longo da trama, que tem estreia prevista ainda para o fim do ano. No início, aparece com um charmoso empresário que propõe a Mari sociedade em um restaurante. Talentosa, porém muito insegura, a cozinheira aceita a parceria e se apaixona por Caio. A virada da história acontece quando, pouco antes da abertura do estabelecimento, o vigarista some com todo o dinheiro investido. É quando o romance se torna um thriller de suspense eletrizante – gênero pouco trabalhado no cinema nacional.


"Fizemos vários ensaios antes das cenas, imaginando como os personagens deveriam agir em cada situação. Michel foi a Paulínia (SP) e alugou um daqueles estúdios para isso. Ele marcava no chão exatamente o espaço do cenário e a gente passava todas as cenas lá, atentos ao local onde estariam as câmeras. Esse exercício foi muito legal. A gente passou o filme todo em um palco, digamos assim, antes de ir para o set", lembra ele, que gravou 'Confia em Mim' no final de 2012.