Cinema

Primeiro longa brasileiro da Netflix, 'O matador' ganha trailer

O filme de Marcelo Galvão será exibido no Festival de Gramado

Agência O Globo

O primeiro longa-metragem de ficção do Brasil produzido pela Netflix, "O matador", teve o seu trailer divulgado nesta segunda-feira.

Dirigido por Marcelo Galvão, o longa conta a história de Cabeleira (Diogo Morgado), um matador de Pernambuco criado por um cangaceiro local chamado Sete Orelhas (Deto Montenegro), que o encontrou abandonado quando bebê. Adulto, ele vai à cidade para procurar o desaparecido Sete Orelhas e acaba encontrando uma cidade sem lei, governada pelo tirânico Monsieur Blanchard (Etienne Chicot), um francês que domina o mercado de pedras preciosas e anteriormente empregava Sete Orelhas como seu matador. O filme é escrito e dirigido por Marcelo Galvão ("Colegas", "A despedida").

Previsto para entrar em cartaz no serviço de streaming no fim do ano, "O matador" está entre os sete filmes na competição do Festival de Gramado (17 e 26 de agosto), um dos mais importantes do país. A notícia surgiu dois meses depois da grande polêmica de Cannes, em que duas produções da gigante do streaming ("Okja" e "The Meyerowitz stories") foram selecionadas para a competição principal, provocando a ira de alguns profissionais da indústria.