Cinema

Top 10: iBahia lista as curiosidades da saga 'Crepúsculo'

Segunda parte do filme 'Amanhecer' chega aos cinemas baianos na noite desta quarta (14)

Henrique Brinco (henrique.brinco@redebahia.com.br)
- Atualizada em
As filmagens de 'Amanhecer - Parte 2' aconteceram entre 1º de novembro de 2010 e 15 de março de 2011. Algumas cenas adicionais tiveram que ser rodadas em 2012.


Na noite desta quarta (14) acontece a pré-estreia do novo filme da saga 'Crepúsculo', intitulado 'Amanhecer – Parte 2', o quinto e último filme do conto de vampiros mais famoso do mundo. Orçado em US$ 131,5 milhões, esta é a produção mais cara da franquia.


Veja também:

Robert Pattinson sobre sequência de Crepúsculo: 'Só se fosse gay'

Ator diz que riu ao gravar cenas de sexo com Kristen Stewart


O longa será exibido simultaneamente a partir das 23h55  nas principais salas de cinema do Brasil e do mundo. Veja na página de cinema do iBahia onde o longa será exibido. Filmado simultamente a 'Amanhecer – Parte 1', teve como locações as cidades de Vancouver, Rio de Janeiro e Baton Rouge.


O filme traz os últimos acontecimentos da história do casal Edward e Bella, interpretados respectivamente por Robert Pattinson e Kristen Stewart. Depois do nascimento de Renesmee (Mackenzie Foy), os Cullens juntam outros clãs de vampiros para proteger a criança contra as alegações que os colocam contra os Volturi.


Para celebrar a pré-estreia do último filme, o iBahia listou as principais curiosidades da saga que virou febre entre os adolescentes nos últimos anos. Confira!