Música

Top10: Conheça os clipes mais toscos que bombam na internet

Diretamente do universo bizarro da web, veja a seleção dos 10 sucessos que conquistaram o Brasil

Carol Andrade (carolina.andrade@redebahia.com.br)
- Atualizada em

O iBahia selecionou 10 web hits que fizeram sucesso a partir da internet e conquistaram o Brasil. Para chegar ao hall da fama dos vídeos toscos que caem nas graças dos internautas e se proliferam nas redes sociais, a gente dá a receita: uma coreografia engraçada, esquecer o senso do ridículo, um figurino exótico, uma música com uma batida repetitiva e refrão fácil de cantarolar. Quer entrar no clima? Comece agora!  

1) Eu sou Stefhany: De Inhuma, interior do Piauí, Stefhany ainda era adolescente quando encarou, com seus próprios recursos, sua carreira musical. A música que estourou na internet é uma versão de 'A Thousand Miles', da cantora Vanessa Carlton. Foi gravada dentro de casa com ajuda da mãe e irmã. Com um ego exacerbado, Stefhany repete durante toda a música que ela é "linda e absoluta", e por conta disso, a cantora passou a ser conhecida como Stefhany Absoluta. A cantora fez tanto sucesso que seus shows tinham um público maior que a quantidade de pessoas da própria cidade, de apenas 15 mil habitantes.



2) Larica dos Mulekes: Em 2011, os três primos Márcio de Oliveira Bucke, Leandro Bucke e Karoline Bucke, de Arujá, região metropolitana de São Paulo conquistaram o Brasil. Márcio é o vocalista e o autor da música, o pai filmou e postou o vídeo no Youtube. A coreografia, os óculos escuros - que dão um clima marrento aos meninos - e o sotaque paulistano fizeram do vídeo um web hit.



3) Sou Foda: Com mais de 9 milhões de acessos no Youtube e dezenas de versões entre os anos de 2010 e 2011, o grupo de funk Avassaladores alcançou o sucesso nacional com o hit 'Sou Foda'. Para se apresentar nos programas de televisão, a letra teve que ser alterada, assim como o nome da música que ficou "Sou Brabo".



4) Garota na Chuva: Diretamente da Bahia, Edinéia Macedo virou hit na internet com um videoclipe gravado em uma cachoeira de Mutuípe, cidade onde vive. Outros clipes de diversas canções - todas compostas por ela - foram gravadas também. Além da produção caseira e coreografia tosca, o programa Pânico na TV foi um dos grandes responsáveis por alavancar o sucesso da cantora.



5) Jeane do Brega: Na música 'É tão fácil chorar', a cantora de Bananeiras, Alagoas, mostra que não está nem aí para o que falam sobre ela. A canção também é cheia de referências alimentares, pois Jeane está convencida de que não vai emagrecer. Além da introdução desaforada, o vídeo virou hit por conta da voz de Jeane totalmente fora do ritmo da música e pelas locações estranhas.  



6) Barbie da Favela: Em menos de duas semanas, o vídeo chegou a ser visto 100 mil vezes e o sucesso não parou por aí. A música é da banda Mulhegada e a vocalista, Bionda Blenda Sodré, confessou que o clipe não foi feito para a internet e sim, para ser apresentado aos empresários. Mas o vídeo caiu na rede e cativou os internautas.



7) Los Borrachos Enamorados: Os cinco amigos, na verdade, se uniram por conta do rock'n roll, mas foi com o brega da música 'Apaixonado Pela sua Mãe' que eles viraram web hit. A gravação é feita em um bar e o improviso toma conta do videoclipe.



8) Bonde do Serrote: Comandados por Ermínio Felix, o grupo saiu diretamente de Salvador, do bairro Nova Brasília, e virou sucesso em rede nacional. Vestidos de menina, o vídeo da Dança do Serrote ultrapassou rapidamente a marca de 1 milhão de views no Youtube. Os meninos ficaram famosos no bairro, fazendo a alegria da criançada e participaram de vários programas de tv. O clipe fez sucesso pela excentricidade da coreografia e a gravação amadora, além do figurino especial.



9) Dança do Quadrado: Este é um dos primeiros vídeos que viraram fenômeno na internet, com o clima de gravação caseira e coreografia engraçada. O web hit alcançou mais de 12 milhões de acessos, ganhou a premiação de Melhor Web Hit da MTV Music Awards, ficou na terceira colocação da lista dos 10 melhores virais do ano de 2008 em todo o mundo, segundo Microsoft Network e a revista PC World - único vídeo que não está em inglês - e conquistou todo o Brasil. A cantora Sharon Acioly, que nasceu no Texas, mas é radicada na Bahia, é a autora da música e também uma das compositoras do hit mais atual 'Ai Se Eu Te Pego', famoso na voz de Michel Teló.



10) Mizla Beija Flor: O sucesso da música 'Come-Come' é praticamente um geek do Forró. Com uma locação saída diretamente de um programa básico de modelagem 3D, a música é cheia de referências do video game clássico Pac-Man e a letra da música repleta de duplo sentido.