O polêmico gol de Jô marcado com o braço na vitória do Corinthians sobre o Vasco neste domingo (17), ganhou enorme repercussão e fez a CBF tomar uma atitude imediata. Na tarde desta segunda (18), o chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, coronel Marcos Marinho, anunciou que o Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo a partir da próxima rodada.
De acordo com Marinho, a decisão partiu diretamente do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. "A decisão foi comunicada pelo presidente a nós, e vamos implementar na rodada do final de semana", disse o chefe da comissão de arbitragem ao GloboEsporte.com.
Nesta terça-feira, uma reunião será realizada na sede da CBF para decidir os detalhes da operação. No encontro, a cúpula do órgão deve discutir também se a tecnologia será usada em outras competições.
Até então, a CBF se recusava a implantar o árbitro de vídeo por conta do alto custo. A tecnologia, no entanto, já foi usada pela Fifa durante a Copa das Confederações e é comum em alguns campeonatos na Europa.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!