Bahia recebe Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 


Foto: Divulgação / CBC

Com a presença do medalhista olímpico Isaquías Queiroz, ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a Bahia recebe, nesta quinta-feira (25), as provas do Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição, que segue até domingo, 28, ocorrerá nas águas do Rio Paraguaçu, no município de Santo Estêvão.

O campeonato terá, também, a participação de Erlon de Souza, ouro no Pan-Americano no C2 500, além de representantes de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Mato Grosso. Celeiro de grandes nomes da canoagem, a Bahia marca presença com outros representantes, além dos medalhistas olímpicos. Ao todo, são 385 atletas representando 12 estados brasileiros.

Esta é a segunda vez que Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem é sediado na Bahia. A última edição aconteceu em 1992. Desde então, o estado tem revelado grandes nomes da modalidade de canoagem, destacando-se dentro e fora do país.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Canoagem, junto à Federação Baiana de Canoagem (Febac), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Leia mais sobre Esportes em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Veja também: