Gabriel Medina deu nesta quinta-feira um recado aos demais concorrentes ao título mundial de surfe. O líder do ranking conseguiu a maior pontuação da primeira fase do CT de Portugal, disputada em ondas difíceis e mexidas na praia de Supertubos, em Peniche. Com um belo aéreo em uma onda e um tubo em outra, Medina somou 14,67 pontos para vencer sua bateria. O brasileiro pode ser tricampeão com uma etapa de antecipação.
- Fico feliz por ter passado minha primeira bateria aqui, que foi bem complicada, porque o mar está bem difícil. Agora é um momento importante do ano, pois tem essa etapa e depois só mais uma no Havaí. Quero passar algumas baterias para ficar mais difícil para os outros caras, mas estou pronto pro Havaí também, se não conseguir o título aqui - disse Medina.
Para se sagrar campeão já em Portugal, Medina precisa chegar no mínimo à final nas ondas de Supertubos, além de torcer contra Filipe, Italo, o sul-africano Jordy Smith e o americano Kolohe Andino.
Além de Medina, os demais candidatos ao título estrearam com vitória, já passando direto à terceira fase. Apenas um brasileiro, Jessé Mendes, não avançou, e precisará disputar a repescagem.
A previsão aponta boas ondas para esta sexta-feira e sábado em Supertubos.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!