iBahia > esportes
ESPORTES

Ícone do MMA, Anderson Silva arrecada menos que St-Pierre

Segundo pesquisa, canadense possui maior média de espectadores por luta

• 24/07/2013 às 19:35 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:38

Google News siga o iBahia no Google News!
Ingressos para as lutas de Spider são os mais caros
Considerado um dos maiores lutadores de MMA da história, o brasileiro Anderson Silva está em segundo lugar quando o assunto é arrecadação no UFC. O lutador, que perdeu o título de campeão dos pesos-médios para o americano Chris Weidman, apresenta números inferiores aos do canadense Georges St-Pierre.
Segundo a empresa de auditoria BDO Brazil, a média de público durante os as lutas de Spider é de 12. 737. Já Pierre apresenta média de 16.349 espectadores por luta. A diferença entre os dois está nos locais de duelo. O UFC costuma organizar as lutas do brasileiro em ginásios de médio porte, com capacidade entre 10 e 15 mil pessoas. Já o canadense estava nos dois eventos de maior número de público da entidade. O UFC 129, que teve um público de 55 mil pessoas, no Canadá. E o UFC 124, que reuniu 23 mil pessoas.
Mesmo com a diferença de locais entre Anderson e St-Pierre, os ingressos para os duelos do brasileiro são os mais caros. A maior arrecadação aconteceu na revanche entre Spider e Chael Sonnen, que arrecadou cerca de U$$ 7 milhões. Já o maior público do brasileiro aconteceu no UFC 97, quando mais 22 mil pessoas foram prestigiar o duelo contra Thales Leites.
Leia maisProvocar dá certo: Sonnen renova com o UFC por mais cinco lutas

TAGS:

Anderson Silva Arrecadação MMA St-Pierre UFC

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes