Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Nadadora Joanna Maranhão revela que tentou se matar

Em entrevista à revista TPM, pernambucana contou que tomou a atitude por conta de problemas familiares, financeiros e políticos

• 04/08/2015 às 12:25 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Medalha de Bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá a nadadora Joanna Maranhão revelou que tentou se matar. Em entrevista à revista TPM, a atleta contou que problemas financeiros, a sua família e posicionamentos políticos fizeram com que ela tomasse a atitude. Foi a segunda tentativa de suicídio da nadadora. A primeira aconteceu aos 19 anos, por conta de um trauma da infância. "Falar (sobre o abuso que sofreu na infância) é uma libertação. Cada vez que falo, me liberto mais", disse a nadadora de 27 anos, que participou do seu primeiro Pan-Americano com apenas 12 anos de idade. Ela conta que os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, vai ser sua última participação em Olimpíadas.
Joanna levou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá. Foto: reprodução Correio
"Vai ser minha quarta Olimpíada, terei vivido plenamente a vida de atleta", afirmou Joanna, que conquistou a medalha de bronze em Toronto um ano depois de anunciar sua aposentadoria. Em janeiro do ano passado a pernambucana afirmou em carta que deixaria o esporte para se dedicar a uma ONG chamada 'Infância Livre'. Pouco tempo depois de deixar as piscinas, Joanna abandonou a aposentadoria e voltou a competir. "Não tenho dúvida de que 2016 vai ser o ano dos meus melhores tempos. Já estou fazendo meus melhores tempos agora, e a felicidade que eu sinto de estar trabalhado ainda... Quem pode dizer que tem 15 anos de carreira de alto rendimento e continuar na seleção? Eu sou muito abençoada de poder fazer isso com qualidade, cada vez melhor", disse a nadadora em uma conversa com o Uol.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes