Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Baianão 2020 terá Ba-Vi no dia 1º de março; confira tabela

Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou na noite deste domingo (17) a tabela base da competição

Redação iBahia • 18/11/2019 às 9:46 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Na reta final da temporada de 2019, clubes, entidades e torcedores já começam a dar atenção para o ano seguinte. Após confirmar o início do Campeonato Baiano de 2020 no dia 15 de janeiro, com a mesma fórmula desta temporada, a Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou na noite deste domingo (17) a tabela base da competição. O único clássico Ba-Vi confirmado no estadual acontece no dia 1º de março. O local da partida ainda será definido.

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação E.C Bahia

Atual campeão, o Bahia, que deve utilizar o time de transição no campeonato, estrea contra Juazeirense fora de casa. O Vitória inicia a participação no Baiano em casa contra o Jacobina.

Fórmula

Assim como em 2019, o campeonato terá uma primeira fase disputada em pontos corridos, com as dez equipes se enfrentando em apenas um turno. Os quatro primeiros classificados disputam a segunda etapa, com semifinal e final, com jogos de ida e volta, e o lanterna é rebaixado.

Ficou decidido também que o árbitro de vídeo (VAR) será utilizado apenas nos dois jogos da final. Foi cogitada a utilização do sistema para as semifinais, mas os clubes optaram apenas para as decisões.

Confira a tabela completa aqui.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes