Futebol

Corpo de jogadora é encontrado em lago

Atleta desapareceu no sábado (29), enquanto passava o dia de folga com uma companheira de equipe.

Agência O Globo

O corpo da jogadora Florijana Ismaili, da seleção de futebol da Suíça, foi encontrado nesta terça-feira (2) no Lago Como, na região da Lombardia, na Itália. A atleta estava a 204 metros de profundidade e só foi descoberta com a ajuda de um veículo submarino, que chegou a 300 metros de profundidade, que auxiliou nas buscas. A causa da morte foi afogamento, segundo informações do canal de TV suíço "Radio Télévision Suisse" (RTS).

Foto: Divulgação

Florijana desapareceu no sábado (29), enquanto passava o dia de folga com uma companheira de equipe. Ambas alugaram um bote inflável e foram mergulhar no lago. A suíça ela pulou na água a 100 metros da terra, mas não voltou à superfície.

Uma equipe de resgate, com mergulhadores e helicópteros, fizeram buscas no lago desde o sábado para encontrar a jovem, de 24 anos, e que atua pelo BSC Young Boys, de Berna, na Suíça.

A atleta, que é descendente de albaneses, disputou a Copa do Mundo de 2015, no Canadá. A Suíça não se classificou para a Copa deste ano, que está sendo disputada na França.