Futebol

Drible de Gabriel Jesus em Van Dijk viraliza; veja vídeo

Zagueiro passou 65 jogos sem levar um drible e é cogitado a levar bola de ouro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Virgil Van Dijk fez uma belíssima temporada pelo Liverpool. O holandês ganhou notoriedade desde que chegou aos Reds, em janeiro de 2018, pela boa técnica e por, desde março de 2018, não levar um drible. 65 jogos depois, o tabu caiu. No último sábado, Gabriel Jesus aplicou bela finta sobre o holandês, pela final da Supercopa da Inglaterra, entre Manchester City e Liverpool, vencida pelo City.



O último jogador a conseguir o feito tinha sido o espanhol Mikel Merino, à época no Newcastle (ING).

Van Dijk tem 28 anos e começou a carreira no Groningen. Atuou no Celtic (Escócia) e chegou ao futebol inglês no ano de 2015 para defender o Southampton. O zagueiro fez parte da bela campanha do clube no campeonato inglês da temporada 2015/2016, em que o clube terminou na sexta colocação e Van Dijk foi eleito o jogador do ano do Southampton, em eleição realizada pela torcida.

Chegou ao Liverpool como o defensor mais caro da história até então, e custou 75 milhões de libras ao novo clube. Se firmou rapidamente no time de Anfield e foi campeão da Liga dos Campeões no último mês de junho. O holandês está entre os dez selecionados para o prêmio FIFA The Best, que premia o melhor jogador do mundo na temporada 2018/2019.