Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Na Europa também tem tapetão! Celtic se classifica mesmo perdendo

O Celtic, derrotado nos confrontos, segue na competição. Entenda o que aconteceu

• 08/08/2014 às 18:33 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação Goal
Eliminado em campo pelo Legia Varsóvia nas fases preliminares da Champions League, o Celtic apareceu no sorteio feito pela Uefa nesta sexta-feira, que definiu os últimos confrontos antes da fase de grupos do principal torneio de clubes da Europa, e deixou muita gente confusa. Na verdade, o campeão escocês conseguiu a vaga de volta porque os poloneses escalaram irregularmente um jogador nos encontros.
O defensor Bartosz Bereszynski entrou em campo nos últimos minutos da vitória por 2 a 0, que garantiria em princípio o Legia na próxima fase. No entanto, Bereszynski estava suspenso. Pelas regras da Uefa, o resultado do confronto passou a ser 3 a 0 para o clube treinado por Ronny Deila, que havia sido goleado no jogo de ida. O placar agregado, que antes era de 6 a 1 para o time de Varsóvia, passou a ser 4 a 4 e os escoceses avançaram pelo gol fora de casa.
O Legia ainda pode apelar da decisão da entidade europeia. Bereszynski foi punido com três jogos após ter recebido um cartão vermelho na última Liga Europa. O jogador não foi relacionado para as duas partidas contra o St Patrick’s Athletic, nem para a ida contra o Celtic. Por isso, os poloneses acreditavam poder escalar o atleta na última quarta-feira. O problema foi que o Legia não registrou Bereszynski como parte do elenco contra o St Patrick. Ou seja: a suspensão acabou não sendo cumprida.
“O Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa se reuniu hoje e anunciou a seguinte decisão para a terceira fase eliminatória da Uefa Champions League 2014/15, em Edimburgo, entre Celtic FC e Legia de Varsóvia, no dia 6 de agosto de 2014 (...) O Legia foi sancionado por ter colocado um jogador inelegível (artigo 18 do regulamento da Uefa Champions League e artigo 21 da Regulamentação de Disciplina). A partida foi declarada como de desistência, o que significa que o Legia Varsóvia perdeu a partida por 3 a 0”, diz o comunicado.
“Como consequência, o Celtic se classificou para os play-offs da Uefa Champions League graças ao gol marcado fora de casa (4 a 4 no agregado) e o Legia vai jogar os play-offs da Liga Europa (...) Além disso, o jogador Bartosz Bereszynski foi suspenso por mais um jogo das competições da Uefa, para o qual ele seria elegível (...) A suspensão será adicionada às duas partidas de suspensão que ainda restam, de acordo com a decisão do Comitê de Controle e Disciplina de 13 de fevereiro de 2014”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes