Futebol

Messi anuncia que quer sair do Barcelona, diz imprensa local

Jogador teria enviado um comunicado à diretoria do clube para deixar a Catalunha

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O fim de uma das eras mais marcantes do futebol pode estar bem próxima. Isso porque Lionel Messi mandou um comunicado à diretoria do Barcelona em que deseja sair do clube imediatamente. A informação foi dada divulgada pela "TyC Sports" e o jornal "Olé", da Argentina, e pelo jornal "Marca", de Madri.

Antes disso, já após a derrota vexatória do Barcelona para o Bayern de Munique por oito a dois, o jornalista Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, divulgou que o argentino desejava deixar o clube já nesta janela de transferência, que está aberta no momento. O vínculo do craque com o clube vai até 2021, mas ele planeja usar uma cláusula do contrato que permite a rescisão unilateral ao fim de uma temporada.

Segundo o "Marca", o prazo para ativação da cláusula venceu no dia 10 de junho e, com isso, Messi não poderia usá-la. No entanto, as mudanças de calendário em virtude da pandemia do coronavírus podem ajudar o argentino a conseguir a saída do clube, por onde jogou 16 temporada, com 731 jogos e 634 gols, além de 34 títulos.