Futebol

Messi vai sair do Barcelona de graça? Entenda a situação

Zagueiro Piqué, companheiro do argentino, confirmou a cláusula no contrato do craque

Agência O Globo
- Atualizada em

Lionel Messi tem contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2021, mas pode deixar o clube antes mesmo dessa data e sem qualquer pagamento de multa. É o que informou o jornal espanhol "El País" sobre a situação do jogador que tem cinco Bolas de Ouro de melhor jogador.

Foto: Divulgação

O zagueiro Gerard Piqué, amigo e companheiro do camisa 10, confirmou que existe uma cláusula entre o argentino e o Barça para que ele possa sair se desejar e sem o pagamento de qualquer multa.

"Eu já sabia que Messi pode sair de graça ao final de cada temporada. Mas não me preocupa em nada, sabemos do compromisso que Leo tem com o Barça. Ele ganhou o poder de decidir seu futuro", disse o jogador espanhol ao programa do 'El Larguero", da rádio "Cadena Ser".

O jornal "Mundo Deportivo" colocou a informação de que o Messi está livre a partir de junho de 2020 para negociar com outras equipes. Mas o diário afirma que a diretoria do Barcelona tem a certeza de que o camisa 10 não irá sair e que ainda pode seguir por mais dois anos no time.
Foto: Mundo Deportivo/Reprodução

Na mesma entrevista, Piqué falou sobre um adeus à seleção espanhola após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Vi que ganharam de 2 a 1 da Romênia (pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020). Oxalá ganhem o Europeu, mas é um passo que já tomei na minha carreira. Agora me resta estar concentrado no Barcelona", disse.