Futebol

Nordestão retorna 21 de julho e terá Salvador como sede única

Bahia e Vitória disputam título regional que terá campeão conhecido no dia 4 de agosto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Lampions está de volta! Na noite dessa terça-feira (7), foi anunciado o retorno da Copa do Nordeste 2020. O torneio será finalizado com sede única: Salvador. Liberada pelas autoridades locais para receber os jogos, a capital baiana terá jogos entre 21 de julho e 4 de agosto.

Não foram divulgados ainda as datas dos jogos e os estádios que receberão as partidas. Salvador tem o Barradão, Pituaçu e Fonte Nova como principais estádios, sendo que este último abriga um hospital de campanha durante a pandemia de covid-19. Outro estádio que deve receber jogos é o Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana, Região Metropolitana de Salvador.

Como parou o campeonato?

O Nordestão voltará com a realização da última rodada da fase de grupos. Até o momento, Fortaleza e Bahia garantiram vaga para as quartas de final. Ambos os times estão no grupo A. Já o Vitória é vice-líder do grupo B e tem classificação praticamente encaminhada, com 13 pontos ganhos. 

Com o retorno, o torneio seguirá com o formato original: jogos únicos para quartas e semifinais e dois confrontos na grande final.