Futebol

Rodada da Liga dos Campeões terá atual campeão Bayern em campo

Alemães enfrentam a Lazio pelas oitavas de final

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

As oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa seguem a todo vapor nesta semana, quando serão disputados os quatro jogos restantes das chamadas partidas de ida. Nesta terça-feira (23), às 17h, a competição de futebol mais importante do continente europeu terá Lazio x Bayern e Atlético de Madrid x Chelsea.

Vale lembrar que os classificados são decididos em jogos de ida e volta, ou seja, quem manda o primeiro jogo atua como visitante no segundo. O gol fora é critério de desempate, o que significa que, em caso de empate na soma dos placares dos dois jogos, classifica o time que marcou mais gols na casa do adversário.

O Bayern de Munique, que foi campeão mundial ainda nesse mês, vai até a Itália enfrentar a Lazio, do artilheiro Ciro Immobile, e conta com o seu próprio matador, Robert Lewandowski, atual melhor do mundo, para manter a hegemonia no continente. A partida acontece no estádio Olímpico de Roma.

Já no outro jogo da tarde, o Atlético de Madrid, atual líder do campeonato espanhol, vai medir forças contra o Chelsea, do zagueiro Thiago Silva. O brasileiro, no entanto, será desfalque por conta de lesão. Por causa da covid-19 e das medidas sanitárias da Espanha, o jogo acontecerá na Arena Nacional Bucareste, na Romênia, com mando do time espanhol.