Futebol

Thiago Silva e a disputa por vaga na seleção: 'Briga é sadia'

Zagueiro ainda tenta buscar seu espaço entre os titulares de Tite

Bruno Marinho e Igor Siqueira, de Agência O Globo
Thiago Silva chega para a disputa de sua terceira Copa do Mundo precisando vencer antes uma competição interna. Capitão absoluto em 2014, ainda tenta cavar seu espaço na dupla de zaga titular da seleção de Tite - Marquinhos e Miranda saíram na frente. Apesar da desvantagem, isso não é algo que abale sua confiança.
O zagueiro de 33 anos participou da atividade nesta terça-feira, no centro de treinamento do Tottenham, e conta com a confiança de Tite. A tendência é que o treinador deixe a disputa aberta até o último minuto antes da estreia contra a Suíça, dia 17, em Rostov.
- Os dois (Marquinhos e Miranda) são grandes jogadores, já demonstraram isso na carreira. A briga é sadia, a competitividade é boa e faz elevar o nível de concentração - frisou.
O zagueiro ainda destacou que as disputas por posiçao ocorrem em outros setores do campo, não apenas na dupla de zaga. Thiago Silva sabe que os dois próximos amistosos, contra Croácia e Áustria, serão dois compromissos para a seleção chegar ao time titular.
- A expectativa é muito boa, por tudo o que viemos apresentando nos jogos. Desde a chegada do Tite, tivemos um nível de atuação incrível. Já no domingo teremos um confronto difícil, contra a Croácia, como foi na estreia da Copa do Mundo passada. Mas a forma que estamos nos preparando nos deixa tranquilos, claro que a responsabilidade é muito grande - destacou Thiago Silva.