Se depender do retrospecto recente diante do Vitória, o São Paulo já pode comemorar sua reabilitação no Campeonato Brasileiro (perdeu do Avaí na quarta-feira). Isso porque no duelo deste sábado, às 18h30m, em Salvador, o clube do Morumbi vai tentar sua décima vitória consecutiva sobre o adversário baiano.
Desde o Brasileirão de 2002, o São Paulo venceu todos os confrontos que teve com o Vitória. Naquele ano, bateu o adversário por 3 a 2. Na temporada seguinte, início da era dos pontos corridos, triunfos por 2 a 0 e 3 a 1. Em 2004, 2 a 1 e 4 a 1. Daí, o Leão voltou à Série A em 2008 (3 a 1 e 2 a 1). Em 2009, 1 a 0 e 2 a 0.
"O Vitória é um dos times que tira maior proveito do fator casa. É sempre um jogo complicado no Barradão", alertou o técnico Ricardo Gomes. Outros números, porém, dão larga vantagem ao São Paulo. Na história do Brasileirão, as duas equipes se encontraram 26 vezes. O clube do Morumbi venceu 18 vezes, enquanto o Rubro-Negro ganhou quatro. Houve ainda quatro empates. Recentemente, um dos destaques do São Paulo contra o Vitória foi Dagoberto. Nos últimos dois confrontos em Salvador, ele anotou gol e foi decisivo.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!