Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Dicas de alimentos pouco calóricos para facilitar o emagrecimento

Está difícil resistir as tentações do dia a dia na hora de montar o seu cardápio? Essas dicas podem ser valiosas

Redação iBahia • 18/11/2019 às 9:20 • Atualizada em 29/08/2022 às 20:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para facilitar o seu processo de emagrecimento, você pode contar as calorias dos alimentos da sua refeição. Em um Self Service por exemplo, onde é difícil resistir as tentações do dia a dia, essa dica pode ser valiosa. Na hora de montar o cardápio da semana e ir para o supermercado, você também pode priorizar esses alimentos.

Começamos com a Rúcula que tem cerca de 4 calorias por xícara consumida e é uma ótima pedida na hora de escolher a sua salada. Como é uma folha mais saborosa, você pode economizar algumas calorias temperando apenas com limão. Você pode consumir também o alface que é pouco calórico, com cerca de 5 calorias por xícara, além de outras opções como repolho com 22 calorias por xícara, espinafre com 7 calorias por xícara, couve, 7 calorias por xícara e o agrião com cerca de 7 calorias por xícara.

Outras opções para compor a sua salada, são o tomate com cerca de 40 calorias por unidade, o nabo, com 36 calorias por xícara, beterraba com 35 calorias por xícara, cenoura com 22 calorias por xícara e cebola com 36 calorias por xícara.

Para acompanhamentos, você pode escolher por exemplo o aspargo também é com cerca de 27 calorias por xícara, assim como o brócolis que tem cerca de 33 calorias por xícara. Outras opções são a abóbora com 30 calorias por xícara, a couve-de-bruxelas com 38 calorias por xícara e para fechar os acompanhamentos, cogumelos são uma ótima opção. São cerca de 15 calorias por xícara e como existem diversas opções, você dificilmente vai enjoar.

Você também pode acompanhar a refeição com sucos de baixa caloria como o de melancia ou limão, além de finalizar com um chá de erva doce ou um cafezinho.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento